Curso SETCESP

Como se tornar um Líder Operacional

Compartilhe
Objetivo

Desenvolver profissionais que exercem cargos de liderança ou aspiram ocupar posições estratégicas nas empresas onde atuam.Discutir e analisar as principais mudanças no contexto Organizacional e o papel do Líder responsável por pessoas e processos operacionais.Desenvolver Competências Comportamentais de Sucesso para o exercício da Liderança com foco em resultados.Entender a importância do feedback e da delegação como ferramentas de desenvolvimento e motivação de equipes.

Sobre o curso
Data: 17/02/2024
Hora: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21 - Vila Maria, São Paulo - SP
Quem pode se interessar
Profissionais que ocupam cargos de liderança e desejam aprimorar suas habilidades em áreas operacionais ou correlatas ou que estão em processo de ascensão profissional.
Conteúdo

Mudanças

* Principais mudanças organizacionais que impactaram na atuação do líder

* Novas tendências na atuação do líder  e na condução de equipes operacionais

* Principais diferenças entre o uso da autoridade e do poder e os impactos para as pessoas e para a imagem da Organização

Conceitos e aplicabilidade da liderança

* Estilos de liderança

* Como empregar o estilo correto na liderança de pessoas diferentes

* Como investir nas pessoas para chegar aos melhores resultados organizacionais      

Desenvolvendo competências de Liderança

* Entendendo os conceitos e aplicabilidade das competências técnicas e comportamentais no exercício da liderança

* Entendo o perfil de competências do Líder de sucesso no contexto onde está inserido

* Competências Técnicas X Competências Comportamentais entendendo as diferenças e as possibilidades de desenvolvimento

Feedback e delegação – Ferramentas de Desenvolvimento da equipe

Feedback

* O que é feedback

* Feedback uma ferramenta poderosa de Gestão de Pessoas

* Como fornecer e receber feedback no dia a dia

* Tipos de feedback

* Quando usar o feedback pontualmente

Delegação                                                                                                                  

* A arte de Delegar

* Líder X Colaborador como funciona esta relação

* Como  encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação

* Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados 

Facilitador
Cassia Irias

Formação em Psicologia, Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e  Personal & Professional Coaching  pela Sociedade Brasileira de Coach. Apresenta 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e reúne experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento  em Cooperativas, Indústria, Comércio, Transporte, na Área da Saúde, Área Financeira e demais segmentos.  Como Conferencista,  ministra palestras, cursos e seminários sobre Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Excelência no Atendimento a Clientes Internos e Externos, Gestão do Tempo, Técnicas de Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Comunicação, Inteligência Emocional, Solução de Conflitos, Seleção por Competências, Entrevista Comportamental, Jogos com foco em Competências, Avaliação de Desempenho, entre outros. Participação em Congressos de Recursos Humanos. Co-autora do Livro Gestão do Tempo e Produtividade da Editora Ser Mais.

Investimento
R$ 371,00 para associados ativos ao SETCESP.
R$ 530,00 para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo

Aproveite nosso desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Fique Atento

ATENÇÃO

O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.   

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.

Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.

Fique por dentro das novidades e eventos.